Encontrada casa usada para planejar assaltos na cidade de Campo Maior - PI

Uma casa foi encontrada no povoado Lagoa do Sítio, na zona rural do município de Valença do Piauí (234 km de Teresina) e a polícia acha que pode ter sido usada como base da quadrilha que assaltou as agências bancária de Campo Maior, roubando R$ 229 mil. No local também foi encontrado um carro roubado, de origem de Teresina. 
O coronel Antoni Soares, comandante de Policiamento do Semiárido da Polícia Militar (PM), informou que a casa foi encontrada após investigações da Força Tática de Valença, que intensificou o policiamento na região. Segundo ele , o planejamento do assalto era feito no sítio e os bandidos pretendiam fazer o assalto em Valença do Piauí mas resolveram ir ao município de Campo Maior”, informou. 

A região onde está localizada a casa era onde ficava Paulo França, um criminoso conhecido pela polícia por vários mandados de prisão por roubos a bancos e carros-fortes. Paulo França foi um dos primeiros bandidos mortos nos confrontos com a polícia em Cocal do Piauí. Um acusado de participação nos assaltos a bancos em Campo Maior, Raimundo, natural de Uberlândia (MG), foi morto no confronto com a polícia na localidade do sítio Mangaratiba, na rodovia BR- 343, que liga Teresina cidade de Altos. 

Raimundo é o novo assaltante dos bancos de Campo Maior morto em confronto com a polícia. 

Na manhã desta quinta-feira (09/05), a Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí confirmou a morte do nono envolvido no assalto as agências bancárias de Campo Maior (84 km de Teresina), que aconteceu no último dia 30 de abril. 

Com o criminoso foi encontrado arma de fogo e dinheiro. O material foi encaminhado para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Segundo a polícia ele reagiu durante a abordagem policial, atirando contra os agentes. 

De acordo informações, o assaltante de Campo Maior foi morto entre o condomínio Alphaville e o bairro Santa Bárbara, na zona rural de Teresina. Raimundo entrou na mata e houve perseguição e confronto com policiais civis.

Fonte: meionorte.com

Notícias Relacionadas

Policial 8109162971813028350

Arquivo de Notícia

Parceiros

item