Atualizado - Suspeito de roubo a banco: Filho de Ex Coronel da PM mais 4 pessoas é presa em Batalha.

A 5ª Delegacia Regional de Campo Maior divulgou, no início da tarde deste domingo (05/05), que prenderam cinco suspeitos de pertencerem à quadrilha que explodiu duas agências bancarias na cidade de Campo Maior no dia 30 de abril. As prisões aconteceram na cidade de Batalha há três dias, mas tinham sido mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.


Nesta manhã, a polícia militar trocou tiros com outro grupo da quadrilha e matou cinco homens na zona rural de Cocal da Estação. Dos cinco suspeitos mortos, quatro são naturais do Estado de Minas Gerais. Um conseguiu fugir. Segundo o comandnate do 15º BPM de Campo Maior, major Etevaldo Alves, outro grupo estaria na mata entre as cidades de Barras e Batalha. 


“Eles não são de Campo Maior e foram presos em outras cidades e nem foram trazidos para Campo Maior. Eles pertencem a quadrilha que explodiu os bancos em Campo Maior. Era um terceiro grupo da quadrilha. Um continua cercado pela polícia e o outro foi morto nesse domingo” disse o Chefe de Cartório da delegacia, Baker Martins.

Baker disse que não podia repassar muitos detalhes, mas afirmou que entre os presos têm cearenses. São eles: Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza Da Silva, Vinicius Pereira Da Silva Junior, Josenverton dos Santos Sousa.

Hassan Prado é filho do do ex Comandante da Polícia Militar, Coronel  Francisco Prado. Hassan Prado  já chegou a ser preso acusado de ser o mentor da morte de Leonardo Almeida, no dia 15 de setembro de 2013 na cidade de Nazária, localizada a menos de 50 km da capital Teresina. O motivo do crime seria passional.


Segundo a polícia, além dos cinco presos e dos cincos mortos, ainda tem pelo menos seis criminosos na mata. A civil diz que os suspeitos estão na região de Cocal da Estação, onde os comparsas forma mortos. A polícia militar disse que tem um grupo entre as cidades de Batalha e Barras. As diligências continuam.


Fonte:Campomaioremfoco/ piracurucaaovivo.com

Notícias Relacionadas

Polícia 4575591521419363501

Arquivo de Notícia

Parceiros

item