Meteorologia aponta mais chuvas no Piauí nos próximos dias

O boletim meteorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), divulgado nesta quarta-feira (10) apontam que as chuvas continuarão pelos próximos três dias em todo o Piauí, principalmente na região norte do estado. Isso porque a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) de atividade moderada entre 3°S e 6°N no Atlântico forma áreas de instabilidades favoráveis às chuvas no Piauí, porém isoladas. 

Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, mesmo na condição de redução de chuvas nesses dias, ainda chove de forma isolada e poderá ser pontualmente forte. No centro-sul e sudoeste há tendência de chuvas mais fortes, com temperatura máxima: 34°C; ventos: N-S; fracos/moderados; UR: 45%. IUV: 11. 

No litoral do Piauí, o dia começa ensolarado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia, com temperatura máxima de 33°C. UR: 68%; ventos: N-S. Em Teresina, o dia também estará ensolarado a parcialmente nublado com chuva isolada ao fim do dia. 
Nesta quinta-feira (11), em todo o Piauí, o dia será claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva no extremo norte. Nas demais áreas, chuvas isoladas. Porém, o alerta é para as áreas de riscos no extremo norte do estado, com previsão de chuvas. 

Na sexta-feira (12), o dia estará variando de nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Pancadas de chuva e trovoadas poderão ser mais fortes no extremo norte. A capital Teresina terá o dia ensolarado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas à tarde e à noite. A temperatura máxima prevista para os 32°C e a temperatura mínima prevista é de 22°C.

Fonte: meionorte.com

Notícias Relacionadas

Piauí 6350376552591663557

Publicidade


Arquivo de Notícia

Parceiros

item