ANA fiscaliza barragens no Piauí e detecta falhas em estruturas

Cerca de 20 barragens do Piauí estão sendo vistoriadas por equipe da Agência Nacional de Águas (ANA) e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que elaboram um relatório nacional sobre as barragens no Brasil. O estudo atendeu a solicitação da própria Secretaria Estadual e Meio Ambiente. 
 
O engenheiro Ruben Cardia, membro da equipe da ANA que trabalha na fiscalização, a falta de documentação e pequenos vazamentos de água no período chuvoso são os principais problemas das barragens piauienses. 
"Nesses dois dias, percorremos vários açudes. Existem algumas que estão numa situação ruim por não ter documentação nenhuma. Algumas delas têm água minando no pé, se ela subir pelo taludo ou começar a ficar barrenta, é porque pode romper", alertou Rubens. 

O engenheiro também apontou a falta de pessoal e equipamento por falta de verba para fiscalização. A equipe da ANA e Ipea deverá voltar no segundo semestre com uma documentação mais avançada somada a uma audiência pública para orientar a população para a fiscalização dessas estruturas. principais problemas das barragens piauienses.

Fonte: cidadeverde.com

Notícias Relacionadas

Piauí 4691194818346892978

Publicidade


Arquivo de Notícia

Parceiros

item