Razões políticas e vingança teriam motivado incêndio a ônibus escolares em Piracuruca

Escritas, bilhetes e aparelhos telefônicos referentes ao caso de incêndio a ônibus escolares no município de Piracuruca foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (29), pela Polícia Civil do Piauí. Segundo o gerente de policiamento do interior, delegado Emir Maia, três menores de idade foram conduzidos para prestar esclarecimento à polícia. Desses, dois negam a participação e um confirma sua participação e a dos outros dois adolescentes. 

De acordo com o delegado, os celulares serão enviados à perícia para identificação de outros autores do crime. Inicialmente, não se descarta a possibilidade da motivação do crime ser vingança ou motivação política. O delegado ainda informa a existência de um suspeito maior de idade que teria conduzido a ação dos menores.

Os menores serão submetidos a acareação e posteriormente liberados. Entretanto, o delegado afirmou que será pedida a internação dos três menores de idade.

“O crime em si revela não só uma motivação que necessita ser investigada do ponto de vista jurídico por que a natureza do crime, incêndio em ônibus escolares, não é uma coisa normal. Ou a motivação é vingança ou boicote ao administrador atual. Essas premissas são importantes por que ninguém vai incendiar ônibus escolares de criança e adolescentes sem ter uma motivação política ou vingança”, relata o delegado.

Segundo o delegado, a apreensão dos celulares serão peças chave para a elucidação do crime e na busca dos responsáveis pelo crime.

“Com a apreensão desses celulares vamos poder descartar uma ou outra e saber com quem essas pessoas se comunicavam. Se tiver lá vinte ligações com político local, se no dia anterior falado com ciclano ou beltrano, oposição ao prefeito. Por que esse menor vai estar recebendo ligação de um político na véspera ou no dia posterior ao crime? Esses fatos vão vir a tona com a apreensão dos celulares e com a internação dos menores”, explica o delegado.

Fonte: www.portalaz.com.br

Notícias Relacionadas

Policial 4520870032809700098

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item