Polícia Militar do Piauí inicia a Operação Eleições 2º Turno

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Militar do Piauí deu início a Operação Eleições 2º Turno, com o embarque do efetivo saindo de 12 unidades da capital para o interior do Estado. Disponibilizando 5.478 policiais militares, sendo estes distribuídos nos 224 municípios do Estado do Piauí.

Na capital teresinense e no interior do estado totalizam 3.608 locais de votação, os policiais permanecerão nesses locais desde a chegada da urna fazendo a guarda dela e no dia da votação. De acordo com o Coordenador Geral de Operações, Coronel PM Marcio “nós teremos viaturas e motocicletas circulando diuturnamente, as guardas dos quartéis e dos presídios serão mantidas. Temos tropas reservas para serem deslocadas para qualquer emergência, tanto para o interior do estado quanto para a capital. Todos os grandes comandos estão integrados, são 82 zonas eleitorais e nelas teremos um oficial superior, tenente-coronel ou major acompanhando o juiz de cada zona, a disposição da Justiça Eleitoral nós teremos um capitão ou tenente comandando o policiamento e servindo de ligação entre a justiça eleitoral e a nossa tropa”.

O Coordenador Geral de Operações ressalta que além das integrações entre a Polícia Militar e a Justiça Eleitoral, a Secretária de Segurança está associada com o Ministério de Segurança Pública, para que todos os dados referentes à segurança sejam repassados para o Sistema Nacional. E reforça também que todos os comandantes tanto da capital como interior estão em constantes trocas de informações para garantir que todo esse processo eleitoral ocorra na devida ordem, garantindo a proteção e o direito dos cidadãos.

As eleições acontecem nesse domingo (28), e o coronel PM Marcio destacou alguns cuidados para esse dia, “todos os cidadãos que irão votar em outras cidades, deixem suas residências trancadas e verifiquem as fechaduras, comuniquem a algum vizinho ou parente para ficar atento, os nossos telefones do 190 estão a disposição para qualquer eventualidade. Pedimos também a colaboração da população que ao flagrar algum ato ilícito, comunique as autoridades. E também observar a portaria da Secretária de Segurança Pública sobre a proibição de distribuição, venda e consumo de bebidas alcoólicas desde às 00h até às 18h do dia 28 de Outubro de 2018, pois nós iremos fiscalizar e coibir. Então orientamos aos comerciantes, donos de bares e restaurantes, a partir das 22h irem informando aos clientes, para que no horário previsto quando nossas equipes estiverem fiscalizando não sejam pegos de surpresa. Estaremos também coibindo fortemente a boca de urna e principalmente a compra e venda de votos, distribuição de material de campanha eleitoral, assim como o transporte irregular de eleitores ”.

Contudo, a Polícia Militar do Piauí agirá em conjunto com toda a Segurança Pública com objetivo de garantir o livre exercício da vontade do povo, bem como, a manutenção e garantia da lei e da ordem.

Fonte: www.meionorte.com

Notícias Relacionadas

Piauí 4951730542731045664

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item