APAE de Parnaíba é habilitada como Centro de Reabilitação

Com o novo status, entidade vai atender 400 crianças que estão na lista de espera

O senador Ciro Nogueira participou, nesta quarta-feira (08), no ministério da Saúde, da assinatura do termo que habilita a APAE de Parnaíba como Centro Especializado de Reabilitação (CER II). Com essa habilitação, a entidade passa agora a receber recursos federais já a partir do mês de setembro, o que vai permitir o atendimento de mais 400 crianças que estão na fila de espera.

“Com isso, iremos atender, ao todo, 1080 crianças de 11 municípios da região norte do Piauí”, explicou Edcarlos Gouveia, coordenador da APAE de Parnaíba, que também esteve presente no ato.

A busca por formas de auxiliar o trabalho das APAEs no Piauí com apoio e recursos tem sido tema de diversas reuniões de Ciro com o ministro Gilberto Occhi ao longo dos últimos meses. O senador destacou a atuação decisiva das entidades em dezenas de municípios do Piauí e comemorou mais essa conquista para o estado.

“Sabemos que os gastos com atendimentos de saúde são altos e os recursos são muitas vezes insuficientes. Por isso, fico muito feliz por conseguirmos viabilizar mais esse benefício, agora para a APAE de Parnaíba”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Política 8355437600969027977

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item