Morto em operação comemorava assalto a banco com "banho de dinheiro", confira o vídeo

Um vídeo divulgado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) mostra uma quadrilha especializada em roubo a bancos comemorando os assaltos com banho de notas de dinheiro. Nas imagens, um dos integrantes da quadrilha aparece mascarado, enquanto outro joga notas sobre ele para comemorar o sucesso da ação criminosa. De acordo com a Polícia Civil, o dinheiro utilizado nas imagens teria sido roubado de instituições financeiras no Piauí. 

Na manhã desta quinta-feira (22), José Adeilson de Vasconcelos Silva, vulgo “Neguinho de Aparecida”, que seria o líder da quadrilha, foi morto em confronto com a Polícia durante uma operação deflagrada pelo Greco, em conjunto com a Polícia Civil do Estado da Bahia. 

Segundo o Greco, José Adeílson estava armado no momento em que foi surpreendido pelos policiais e decidiu reagir à prisão. Segundo o coordenador do Greco, o delegado Willame Moraes, somente este ano já foram registrados oito assaltos a instituições financeiras no Piauí. As investigações apontam que a quadrilha presa nesta quinta-feira teria envolvimento no assalto ao banco de Inhuma, e nas explosões de carros-fortes registradas no último dia 19 de fevereiro. 

“Nós recebemos informações que alguns integrantes estavam na zona Sul de Teresina e conseguimos identificar um deles. Nós visualizamos e decidimos esperar o momento mais adequado para não expor as pessoas da comunidade. Infelizmente, ele estava armado, reagiu e veio a óbito”, explica o delegado Willame Moraes, acrescentando que o Greco conseguiu recuperar cerca de R$ 100 mil roubados nos assaltos e apreender armas e drogas que estavam em posse dos suspeitos.

Vídeo do suspeito comemorando mais um assalto:

Fonte:https://www.portalodia.com

Notícias Relacionadas

Policial 1469540974976858249

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item