Homem morre ao tentar furtar cabo da rede elétrica no Piauí

Um homem, cuja identidade não foi informada, morreu eletrocutado ao tentar furtar cabos de energia da rede elétrica no município de Miguel Alves, a 102 quilômetros de Teresina. O fato aconteceu na madrugada da última quarta-feira (31). 

Por meio de nota, a Eletrobras Piauí informou que o item que a vítima tentou subtrair era um cabo do aterramento de um banco capacitor instalado na rede de média tensão da distribuidora. 
O diretor de Operação e Expansão da Eletrobras Piauí, Hildegardo Araújo, lembra que somente pessoas habilitadas e autorizadas pela Distribuidora podem realizar qualquer procedimento relacionado ao fornecimento de energia e que há grandes riscos de acidentes caso a população intervenha na rede.

O caso será apurado pela Delegacia de Miguel Alves. De acordo com o delegado Antônio Barbosa, a polícia aguarda apenas o registro de Boletim de Ocorrência pela Eletrobras para dar início à investigação do caso. “Ainda não temos muitos detalhes, só que a vítima teria tentado subtrair um item da rede elétrica sem a devida proteção e acabou sendo atingida por um choque que lhe tirou a vida na hora. 

A empresa responsável pelo item terá que se pronunciar formalmente à autoridade policial para que possamos dar início à apuração das circunstâncias”, finaliza o delegado.

Fonte:https://www.portalodia.com/

Notícias Relacionadas

Piauí 8836279428068801998

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item