Defesa Civil Estadual notifica 129 municípios por risco de tempestade

A Secretaria Estadual de Defesa Civil explicou que o que se tem até o momento são pequenos prejuízos à estrutura dos municípios em alerta, como rompimento de estradas. No entanto, não há ocorrências de pessoas atingidas pelas intempéries. "Estamos trabalhando justamente para evitar que haja prejuízos humanos. Pimenteiras, por exemplo, inspira cuidados por conta das encostas e regiões de deslize. Nossa equipe vai percorrer toda aquela região, inclusive Uruçuí, que tem sido afetada pelo mau tempo nos últimos dias", explica o secretário. 

A Secretaria Nacional de Defesa Civil já havia emitido alerta apontando riscos de enxurradas e deslizamentos na região, em especial, em Uruçuí. A previsão é de tempestade nas próximas 72 horas devido à formação de uma nuvem de 100 Km que se formou sobre a área. 

Veja os municípios que estão em alerta: 

Agricolândia, Água Branca, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Alto Longá, Amarante, Angical do Piauí, Antônio Almeida, Aroazes, Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Barra D'Alcantâra, Barras, Barro Duro, Batalha, Beneditinos, Boa Hora, Bocaina, Bom Princípio do Piauí, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Lopes, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Cajueiro da Praia, Campinas do Piauí, Campo Grande do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Caridade do Piauí, Castelo do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal de Telha, Coivaras, Colônia do Piauí, Curralinhos, Curral Novo do Piauí, Demerval Lobão, Domingos Mourão, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Floresta do Piauí, Francisco Ayres, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Hugo Napoleão, Ilha Grande, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Isaías Coelho, Jaicós, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí, Jerumenha, Joaquim Pires, José de Freitas, Juazeiro do Piauí, Lagoa Alegre, Lagoa de São Francisco, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Landri Sales, Luís Correia, Luzilândia, Madeiro, Marcos Parente, Massapê do Piauí, Matias Olímpio, Miguel Alves, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Morro do Chapéu do Piauí, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Oriente do Piauí, Novo Santo Antônio, Oeiras, Padre Marcos, Palmeirais, Paquetá, Parnaíba, Passagem Franca do Piauí, Pau D'arco do Piauí, Pedro II, Picos, Pimenteiras, Pio IX, Piripiri, Porto, Porto Alegre do Piauí, Prata do Piauí, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, Santana do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Santo Antônio dos Milagres, São Félix do Piauí, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Piauí, São João da Canabrava, São João da Fronteira, São João da Varjota, São João do Arraial, São José do Divino, São José do Peixe, São José do Piauí, São Luís do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Fidalgo, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí, Simões, Sussuapara, Tanque do Piauí, Teresina, União, Várzea Grande, Vera Mendes, Vila Nova do Piauí, Wall Ferraz. 

Com relação a Uruçuí, a cidade, que fica a 480 Km da Capital piauiense, o tempo na cidade está fechado e com grande formação de nuvens de chuva. Evandro Carvalho, morador da cidade, diz que desde as primeiras da manhã cai uma garoa, e que tem horas que a precipitação fica mais forte e outras mais fracas. 

"Os agricultores daqui estão inclusive de alerta, porque a previsão é de muita chuva para os próximos dias e isso pode afetar negativamente a plantação. O dia amanheceu muito nublado e o sol quase não sai. E parece que a chuva deve aumentar pelas próximas horas" relata Evandro. O serviço de meteorologia Climatempo atesta previsão de chuva mais forte durante a tarde e a noite no município, com risco maior de pancadas de chuva para hoje(16).

Fonte:https://www.portalodia.com

Notícias Relacionadas

Piauí 7163122483001145039

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item