Sesapi nega 'Febre Amarela' em casos de macacos mortos no Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí comunicou através de nota que os casos de macacos encontrados mortos no estado não têm relação com a febre amarela. Segundo a Sesapi, uma ocorreu por atropelamento por uma motocicleta, no município de Jatobá, ao norte da capital.

Duas mortes ocorreram em São Raimundo Nonato, no mês de novembro. Pelos dados coletados pela equipe de Vigilância, e que estão em fase de conclusão, apontam preliminarmente que as mortes não têm relação com a Febre Amarela, como reiterado pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, em entrevista nesta segunda-feira (22). 

Somente com investigação, que deve ser realizada como medida de vigilância e atendendo aos protocolos do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde vai informar a população sobre a causa da morte daqueles primatas. 

A Secretaria de Saúde reforça a importância da população dos 57 municípios que fazem divisa com a Bahia para que procurem uma unidade de saúde para imunização. 

Deve ser vacinada a população entre 9 meses e 57 anos de idade e para quem deva viajar para aqueles municípios piauienses e ainda para os Estados da Bahia, São Paulo e Minas Gerais. A Secretaria de Saúde disponibilizou 16 mil doses de vacina, que já se encontram nos municípios, e mais 16 mil estão em estoque.

Fonte:https://www.meionorte.com

Notícias Relacionadas

Saúde 4556064012815649535

Inscreva-se

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item