Funcionário público é desacatado em Piracuruca e caso vai parar na delegacia

Na manhã desta quarta-feira (29/11) os  trabalhos  no  Posto de Saúde do Conjunto São Raimundo, em Piracuruca transcorriam tranquilamente quando, segundo boletim de  ocorrência, o indivíduo identificado como Ivon Sousa, começou a reclamar do atendimento, logo em seguida, enfurecido, desferiu xingamentos contra o dentista Wellington Magalhães Carvalho, chamando-o de "vagabundo" e atrapalhando os atendimentos a outras pessoas que ali aguardavam.


O desacato contra o funcionário público Wellington Magalhães Carvalho que exerce a função de dentista no município de Piracuruca, ganhou grande repercussão nas redes sociais, muitos demonstraram apoio ao dentista, que tem um respeitável histórico em sua formação e nos serviços prestados.



O acusado de desacatar o dentista, foi identificado como Ivon Sousa Passos, 49 anos, foi candidato a vereador nas eleições municipais em 2016, atualmente exerce a função de zelador no mercado público municipal de Piracuruca.

A Polícia Militar foi acionada pelos funcionários, o acusado então se evadiu do local. Os PM's foram informados do que havia acontecido por funcionários e pacientes que ali estavam relatando os atos, o dentista por sua vez, aguardou a conclusão dos atendimentos e se dirigiu a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

O município através da Secretaria de Saúde, também tomará as devidas providências judiciais a respeito do crime cometido pelo individuo Ivon Sousa contra o funcionário público da saúde municipal, Wellington Magalhães.

O crime
Desacato é crime, descrito no artigo 331 do Código Penal (CP). Conforme o texto, a pena para o ato é de seis meses à dois anos de detenção. Desacatar é humilhar, menosprezar o servidor, seja através de palavras ou mesmo de gestos. Essa conduta é prevista no CP com a finalidade de assegurar o respeito à função pública. Desacato pode consistir em palavras injuriosas, difamatórias ou caluniosas, vias de fato, agressão física, ameaças, gestos obscenos ou gritos.

Notícias Relacionadas

Policial 867932425157081666

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item