Secretaria de Segurança envia novas viaturas à delegacias do interior

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) vai entregar 39 viaturas que serão utilizadas nas ações de Polícia Civil na capital e interior do Piauí. Os veículos irão atender as unidades policiais de 26 municípios do interior e de algumas especializadas, em Teresina, como Greco, Polinter, Delegacia de Homicídios, Delegacia do Silêncio, Núcleo de Inteligência e Gerência de Policiamento do Interior.

O coordenador do setor de transportes da SSP, Daniel Andrade, explica que a secretaria está enviando às delegacias do interior e especializadas, carros mais novos para substituir os modelos que lá existiam. “Essas unidades utilizam uma frota alugada. No fim do ano, o contrato com a locadora encerrou por decurso do prazo máximo permitido para contratação. Tivemos que recolher os carros e fazer uma nova licitação. Toda e qualquer locação precisa ser intermediada e autorizada pela Secretaria de Estado da Administração. Liberada essa contratação, agora, estamos enviando 39 veículos, entre caminhonetes e carros de passeio, uma frota com modelo muito mais eficiente e mais operacional do que estavam sendo usados”, destaca Daniel.

Fábio Abreu, secretário de Estado da Segurança
Para reforçar e aprimorar o trabalho da polícia, tanto nas ruas quanto nas investigações, o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, destaca que até o meio do ano está prevista a aquisição de 71 motocicletas e 212 veículos. “A aquisição dessa nova frota está em processo de licitação. Parte desses veículos será adquirida com recursos do Governo do Estado e outra parte, por meio de convênio federal, com recurso de emendas que destinei, enquanto deputado federal, para Segurança”, disse o gestor.

Serão investidos para adquirir novas viaturas cerca de R$ 39.000 milhões, destes, R$ 812.001,94 são de emenda de Fábio Abreu, como deputado federal. “Temos nos esforçados não só como gestor, mas também como parlamentar para dar equipamentos e veículos em melhores condições que, com certeza, irão contribuir para que os policiais possam trabalhar bem e servir melhor a nossa sociedade”, finaliza o secretário.
Fonte: www.piaui.pi.gov.br

Delegado Hugo Alcântara
Em contato com o delegado de Policial Civil de Piracuruca, Hugo Alcântara, informou que a destinação de viaturas irá ocorrer em três etapas, o município que tinha o suporte de uma viatura Pick-up S10, teve que substituir o veículo pelo desgaste natural de seu tempo de uso, há uma previsão de que o município seja contemplado com um modelo mais novo, isso poderá ocorrer na terceira etapa desta ação da Secretaria de Segurança, a expectativa é que o prazo para este retorno à delegacia de Piracuruca seja de 2 semanas.

Notícias Relacionadas

Piauí 2211817435887171288

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item