Campanha de combate à dengue chega aos bairros Colibri e Baixa da Ema em Piracuruca

Os moradores do bairro Colibri e uma parte do bairro Baixa da Ema receberam, nessa sexta-feira (10), as vistorias sanitárias da Campanha de Combate à Dengue realizada pela Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Luiz Escórcio, aposentado
Para o aposentado Luiz Escórcio, de 74 anos, morador da Avenida Deputado Pinheiro Machado, a campanha é importante para a saúde de toda a vizinhança. “As vistorias são importantes para manter limpos os quintais. Aqui em casa ninguém pegou a dengue”, conta.

Renata Brandão, enfermeira do Posto de Saúde do bairro Colibri
Renata Brandão, enfermeira do Posto de Saúde do bairro Colibri, explica que a campanha começou nesta sexta-feira (10) no bairro. “A população tem recebido as equipes de saúde e colaborado com a campanha. Seguiremos com as vistorias sanitárias até o dia 28 de abril, quando será encerrada a campanha”, informa.

Teresa Gomes, aposentada
A aposentada Teresa Gomes, de 64 anos, moradora do bairro Baixa da Ema, considera que o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde é de suma importância. “A dengue é muito perigosa. Eu sempre tive cuidado com a limpeza. É importante que todos os vizinhos também tenham essa preocupação”, explica. 

A campanha de combate ao Aedes aegypti é realizada durante todo o ano em Piracuruca. O reforço nas inspeções sanitárias, entre os meses de fevereiro e abril, se dá por conta do período chuvoso. No cronograma da campanha, a partir do mês de abril, os agentes comunitários de saúde irão realizar ações educativas nas escolas da rede municipal, com palestras e peças teatrais.

Com isso, a Secretaria de Saúde de Piracuruca tem mobilizado enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e demais secretarias municipais no combate aos focos do Aedes.

Conceição Veras, secretária de Saúde
Conceição Veras, secretária de Saúde de Piracuruca, ressalta que o município tem avançado no controle e combate ao Aedes aegipty. “O combate ao mosquito talvez seja um dos maiores desafios da saúde pública atualmente, por isso não podemos descansar no trabalho de vigilância e, acima de tudo, de conscientização da população na participação deste processo”, enfatiza.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha de combate à dengue será realizada em todos os bairros de Piracuruca.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Saúde 2965494763120024043

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item