Secretaria de Cultura de Piracuruca realizará Audiência Pública nesta quinta (12)

Evento visa contemplar todos os movimentos e expressões da cultura piracuruquense

Objetivando discutir políticas públicas voltadas à cultura e construir uma agenda participativa, a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico realiza, nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, uma audiência pública na Usina de Cultura. Na oportunidade, acontece o lançamento oficial do Carnaval 2017 de Piracuruca, o "Pirafolia".

A audiência pública visa contemplar todos os movimentos e expressões da cultura piracuruquense. Durante o encontro, serão discutidos aspectos da cultura como cidadania, bem como objetivos, estrutura, organização, entre outras questões para construir uma política cultural democrática no município. 

“Os maiores desafios que se apresentam hoje são de assegurar a continuidade das políticas públicas de cultura como políticas sociais, com um nível cada vez mais elevado de participação de agentes culturais e da sociedade. Vamos responder a esses desafios por meio de uma gestão articulada e compartilhada com artistas e, principalmente, garantindo a participação da população de forma permanente”, destaca o secretário de Cultura de Piracuruca, Fernando César.

Pirafolia
Consolidado como um dos melhores Carnavais do Piauí, a cidade de Piracuruca é um dos destinos mais procurados na região Norte do Estado durante a folia de Momo. Para este ano, a Prefeitura está desenvolvendo um cronograma para execução das atividades, tudo para disponibilizar ao público local e também aos turistas toda a estrutura necessária para garantir a animação e segurança aos foliões.

Em 2016, a Prefeitura decidiu cancelar as tradicionais festas carnavalescas, aplicando os recursos que seriam utilizados na estruturação do evento em investimento na Saúde do município.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 4127167249715001566

Inscreva-se

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item