Prefeitura vai arborizar entorno do Aterro Sanitário de Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, adquiriu mudas de Nim (Neem) para arborização da área do entorno do Aterro Sanitário do município.

O Nim tem capacidade para suportar condições extremas de calor e poluição da água, melhora a fertilidade do solo e reabilita terras degradadas. Além disso, essa árvore desempenha um papel importante no controle da erosão do solo, na salinização, prevenção contra os efeitos de inundações e é um repelente natural de insetos e pragas.

“Nossa meta é melhorar ainda mais as condições de nosso Aterro, que já é referência para o Piauí. As árvores ajudarão a combater possíveis queimadas na região, principalmente na época do verão”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Filho.

O secretário comenta, ainda, sobre os novos planos de revitalização e replantio das praças públicas, além da chegada de dois novos caminhões para coleta de lixo. “É um esforço concentrado do prefeito Raimundo Alves Filho em melhorar a cada dia as condições ambientais de Piracuruca. Contamos, também, com o apoio importante da população, que tem uma participação vital na preservação ambiental”, conclui.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 254525340867883216

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item