Prefeitura de Piracuruca inicia entrega de sementes a agricultores familiares

Iniciativa visa potencializar produção agrícola de pequenos produtores

Dando continuidade ao planejamento das ações e investimentos para a agricultura de Piracuruca, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura do município, inicia, na próxima segunda-feira (30), a entrega das sementes de milho e feijão aos agricultores que possuem a Declaração de Aptidão (DAP) do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

As sementes foram adquiridas por meio do Governo do Estado. No total, foram disponibilizadas ao município 1.000 kg de sementes de milho e 1.560 kg de sementes de feijão referentes à safra 2016/2017. A entrega das sementes acontece a partir das 7h30, na sede da Secretaria de Agricultura, e segue enquanto durar o estoque. A estimativa é beneficiar aproximadamente 500 agricultores.

De acordo com o secretário de Agricultura de Piracuruca, Raimundo Magalhães de Brito Neto, ações como essa visam dar condições de produção às famílias de agricultores familiares. “Vamos iniciar a distribuição deste material como forma de potencializar a agricultura familiar. Com a distribuição de sementes selecionadas e a assistência técnica, a perspectiva é ampliar e melhorar a produção dos agricultores familiares de nosso município”, frisa.

Os beneficiários devem apresentar RG e CPF, comprovando a titularidade do cadastro do DAP, onde assinarão uma ficha como comprovação da entrega das sementes. Serão entregues a cada produtor: 2 kg de milho e 3 kg de sementes de feijão, que correspondem ao plantio de aproximadamente 1 hectare de terra.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 1163769905999769382

Inscreva-se

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item