DITRAN: Trânsito seguro em Piracuruca, respeito à vida

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
A lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 em seu ART 1º, § 2º traz:
“O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes de Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.”

Assim, cumprindo o dever legal de assegurar o direito a um trânsito seguro, o secretário de Transporte e Trânsito, Pastor Eudes e a DITRAN de Piracuruca, representada pelo diretor Emiliano Lima, vem, progressivamente, desenvolvendo atividades de cunho educativo para a população, na busca incessante pela paz social nas vias públicas, evitando acidentes que poderiam levar até mesmo à morte de nossos cidadãos. 

E todos podemos fazer algo, contribuindo para o trânsito seguro de pedestres, ciclistas, motoristas e pilotos de motos. Basta que as regras que normatizam o transito sejam, de fato, cumpridas, para que possamos, no mínimo, diminuir o número de ocorrências em vias públicas. 

E nesse sentido, conclamamos a todos os cidadãos de Piracuruca, a engrossar as fileiras das ações de prevenção que a Secretaria de Transporte e Trânsito está iniciando nos diversos setores da sociedade piracuruquense. 

Basta um pouco de boa-vontade em participar na construção de uma Piracuruca mais cumpridora das normas de trânsito, com crianças, adolescentes, jovens e adultos mais responsáveis e preocupados com a prevenção de acidentes. 

Portanto, cidadãos, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos ou orientações, para que possamos, juntos, levantar a bandeira da PREVENÇÃO na área do Trânsito, protegendo-nos a todos, com atitudes simples, mas que farão toda a diferença para nossa sociedade.

Notícias Relacionadas

Prefeitura 2445388061070396243

Inscreva-se

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item