Agentes comunitários de Piracuruca recebem qualificação

Uma parceria entre o Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Piauí e a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, possibilita a realização de um curso de capacitação para 32 agentes comunitários de saúde que atuam no município.

O curso, com duração de dois anos, acontece todas as quintas e sextas-feiras nos períodos manhã e tarde. As aulas são ministradas no campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Piracuruca.

Ana Paula Pereira, uma das professoras da capacitação, explica que o curso objetiva preparar os agentes no desenvolvimento do seu trabalho nas comunidades do município.


“Bem orientados, os agentes realizam um trabalho ainda mais completo, principalmente no quesito prevenção. Esse é um curso que estamos desenvolvendo com a importante parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde”, comenta.

Conceição Veras, secretária municipal de saúde, frisa que “os agentes comunitários de saúde realizam um trabalho de suma importância no município e a Prefeitura trabalha para oferecer ainda mais qualificação profissional para todos os servidores, especialmente da Atenção Básica, no intuito de ampliar o trabalho de prevenção”, conclui.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Saúde 8361385306743422075

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item