Presente de Natal: Conselheiros Tutelares distribuem brinquedos em Piracuruca


Na manhã desta quinta-feira (22/12), os membros do Conselho Tutelar de Piracuruca, em uma ação de natal, promoveram entrega de brinquedos as crianças carentes do município.

A ideia surgiu a partir de reuniões entre os conselheiros, desde o início de suas atividades em 2016. No segundo semestre começaram as mobilizações e a busca de patrocínios com comerciantes locais, amigos, sociedade e familiares dos próprios conselheiros, que se engajaram nessa campanha de doação. Obtiveram 150 brinquedos, que foram distribuídos em bairros distintos do município, como também com as crianças que são assistidas pelo próprio órgão.

O Conselheiro Moisés, fala um pouco do sentimento da equipe em proporcionar uma alegria a mais na noite de natal, "Nos sentimos muito felizes em estar desenvolvendo essa atividade, principalmente em ver o sorriso de cada criança e sentir que estamos fazendo a diferença, nossa ação é pequena, porém muito gratificante, pois, o Conselho Tutelar não é um órgão repressor, temos como finalidade zelar para que as crianças e os adolescentes, tenham acesso efetivo aos seus direitos, fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando de todos esses que cumpram com o Estatuto e com a Constituição Federal", conclui.

Notícias Relacionadas

Piauí 6879279518528140508

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item