Prefeitura de Piracuruca inicia implantação de Prontuário Eletrônico na rede municipal de saúde

Previsão é que 100% das unidades estejam com o serviço funcionando até janeiro

A Prefeitura de Piracuruca avança na implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em toda a rede de saúde do município. Em reunião realizada nesta quarta-feira (30), com a equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Três Lagoas, foram definidas algumas estratégias quanto à instalação do serviço no Posto de Saúde, além de treinamento concedido à equipe de profissionais que atuam na unidade de saúde do bairro.

Com a aquisição dos equipamentos e após o treinamento ministrado pelos funcionários do Centro de Informática da Secretaria Municipal de Saúde, Deusinet Castro e Rogério Magalhães, na manhã desta quarta-feira, a unidade de saúde do Três Lagoas já atua com o cadastro eletrônico de pacientes.  

“Com informações sobre os pacientes em um banco de dados, vamos dinamizar e aperfeiçoar o atendimento por parte dos profissionais de nossa unidade de saúde. Iniciamos o processo do cadastro eletrônico hoje e gradativamente vamos substituir o procedimento antigo pelo informatizado”, frisa a enfermeira do Posto de Saúde, Keuly Naiara Fontenele.

Além do Posto de Saúde do bairro Três Lagoas, outras cinco unidades devem iniciar o processo de informatização dos dados até dezembro. A tendência é que até janeiro, 100% da rede municipal estejam com o serviço funcionando.

O Prontuário Eletrônico é ofertado gratuitamente pelo Ministério da Saúde. A ferramenta reúne o histórico, dados e resultados de exames dos pacientes atendimentos pela Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS). A plataforma também apresenta a disponibilidade de medicamentos em tempo real nas farmácias e o registro prévio das visitas de agentes de saúde.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Saúde 4896110599249768806

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item