Prefeito eleito de Piracuruca, Dr. Raimundo anuncia mais cinco secretários

Dr. Raimundo (PSD), prefeito eleito de Piracuruca, anunciou na tarde de segunda-feira (19/12) os nomes de mais cinco secretários para compor seu governo a partir de 2017. 

Semana passada Dr. Raimundo anunciou duas secretarias, Administração/Finanças e a Chefe de Gabinete. Outros nomes ainda devem ser anunciados nos próximos dias, antecipando a previsão que era para Janeiro.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Esta pasta será gerida por Maria da Paz de Carvalho Mendes, anteriormente ocupada por Marineusa de Sousa Carvalho Meneses, mais conhecida como "Neuzinha". Maria da Paz é formada em pedagogia, possui grande experiência no setor administrativo e relações públicas na educação estadual, assumi pela primeira vez uma pasta na administração de Dr. Raimundo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER


Esta pasta permanecerá ocupada pelo secretário Luciano de Sousa Brito, mais conhecido como "Luciano Goiaba", é formado em educação física pela UESPI, especialista em educação física escolar, professor de carreira nas redes municipal e estadual. Na sua primeira passagem como secretário, teve a oportunidade de reestruturar e construir as novas praças esportivas do município e zona rural, resgatou a alegria dos desportistas piracuruquenses e esteve a frente da organização da passagem da tocha olímpica por Piracuruca.

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Permanece ocupada pela advogada Ivonalda Brito de Almeida Morais, graduada em Letras/Português e Direito pela UESPI, pós-graduada em Docência do Ensino Superior, Gestão Escolar e Direito Penal, Mestra pela FEAD/MG. Na Administração Municipal, já assumiu os cargos de Supervisora de Ensino e Secretária interina de Educação. É vice-presidente da Subseção da OAB/Piripiri, professora do curso de direito da Faculdade Chrisfapi, onde também ocupa o cargo de Diretora de Ensino. À frente da Procuradoria Geral do Município, colaborou em importantes ações do Município, como no acompanhamento do processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico- PMSB e Municipalização do Trânsito.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
A partir de 2017, a secretaria será ocupada pela assistente social, Maria da Conceição Veras Viana, mais conhecida como "Conceição Veras". De 2013 a 2016, o cargo era ocupado pelo advogado Valderi Machado, que teve a gestão aprovada e tornou referência positiva para médicos da UFPI. Conceição Veras é graduada em Serviço Social pela UFPI, pós-graduada em Saúde Coletiva e Saúde da Família e também pós-graduada em Controle e Gestão Municipal, está cursando Ciências Contábeis. É servidora efetiva do Estado e do Município. Já ocupou o cargo de secretária de assistência social, na gestão de Alcides Cardoso, entre 2005 a 2008. Atualmente desenvolve atividade de assessoria técnica em políticas públicas de proteção social.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Confirmada a permanência da atual secretária de Educação, Rayane Fernanda Lemos, à frente da pasta na sua nova gestão. Fernanda é formada em Letras/Português pela UFPI, especializada em Ensino da Literatura, 13 anos dedicados ao magistério, funcionária de carreira do Estado,  lecionou em escolas públicas e particulares de Piracuruca. Na sua primeira gestão como secretária de educação de 2013 a 2016, realizou grandes investimentos na política de alfabetização, fazendo com que o município ocupasse lugar de destaque no cenário estadual, referência em toda região norte na gestão do programa de alimentação escolar.

O prefeito Dr. Raimundo, ainda irá confirmar os gestores das secretarias de Agricultura, Obras, Cultura, Juventude, Transportes e Meio Ambiente.

Notícias Relacionadas

Prefeitura 4304898282215025059

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item