PM de Piracuruca age rápido e captura o "Motoqueiro do Arrastão"

Na madrugada desta quinta-feira (29/12), a Polícia Militar de Piracuruca, deu resposta rápida a ação ousada do assaltante de postos de combustível, que na noite anterior praticou um verdadeiro arrastão nos estabelecimentos do seguimento. Com ele foi apreendido uma grande quantia em dinheiro, celulares, carteiras, aparelhos eletrônicos, um revólver calibre 38, com 10 munições intactas, 1 deflagrada e uma moto Fan de cor preta, utilizada nos assaltos.

A Polícia Militar com apoio da Polícia Civil e do GPM de São José do Divino, através de denúncias anônimas e das informações prestadas pelo grupo de segurança particular "Caveiras", conseguiu capturar o elemento de alta periculosidade, ele se identificou apenas como Anderson, 30 anos, não portava nenhum documento de identidade, possui várias tatuagens pelo corpo, mas a que mais chamou a atenção das autoridades, foi a imagem de um palhaço marcada nas costas, averiguação preliminar indica que ele tenha assassinado um policial no Estado do Ceará.

Segundo informações do comandante da guarnição, que participou da captura do meliante, cabo Wilson, após a ação criminosa do assaltante no município, a população piracuruquense colaborou bastante com informações, para que a diligência obtivesse êxito, o criminoso resistiu a prisão, entrou em luta corporal com os policiais, mas foi rendido, algemado e encaminhado para a delegacia. A equipe da PM de plantão e que participaram desta ação foram, cabo Wilson, soldados Queirós, Elvison e Lira.

"Após a ação sequenciada de crimes praticados pelo elemento, iniciamos diligências e coletando informações populares, seguimos o rastro do suspeito que nos levaram ao município de São José do Divino, após rondas tivemos o conhecimento que ele estava usufruindo do dinheiro alheio em um bar da região, ao chegar no local reconhecemos o acusado, que ostentava uma arma na cintura, os policiais ao darem voz de prisão, o elemento resistiu, entrou em luta corporal, mas por fim foi rendido. É um elemento bastante perigoso, estava em posse de uma arma de fogo, com balas no tambor e com reserva, cerca de onze projéteis, um havia sido disparado em um dos assaltos, enfim estava preparado para revidar uma ação policial", finaliza cabo Wilson.

Além do "Motoqueiro do Arrastão", a PM prendeu um elemento chamado Antonio Romão Neto, vulgo "Toinho", ele não tem histórico criminal, mas receptou uma moto tomada em assalto, praticado pelo marginal. Na posse de "Toinho", os policiais recuperaram uma moto modelo CG Start 150 de cor preta.

O "Motoqueiro do Arrastão", tinha duas casas alugadas, uma em São José do Divino e outra em Piracuruca, no bairro Esplanada.

Atualizado:
O criminoso mentiu sobre sua identidade, ele se chama Francisco Dêivi Alves Silva, é natural de Novo Oriente, Estado do Ceará, está foragido da cadeia Pública de Massapê/CE, responde por homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Novo Oriente.

Clique aqui e confira a reportagem de um blog da região do Ceará, que revela sua identidade.
Jaqueta utilizada pelo criminoso nos assaltos
Arma calibre 38 e as 11 balas, 1 deflagrada
Dinheiro que estava na posse do elemento
Eletrônicos apreendidos na casa do acusado

Notícias Relacionadas

Policial 1729880910639771214

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item