Pedro Lima fala sobre a aprovação das contas da Prefeitura de Piracuruca pelo TCE

Na penúltima sessão do ano e da legislatura 2013 a 2016, realizada nesta terça-feira (07/12), o vereador Pedro Lima utilizou a Tribuna para se referir a aprovação do TCE sobre a prestação de contas da gestão do prefeito Raimundo Alves Filho e de sua gestão na presidência da Câmara de Vereadores de Piracuruca, referente ao ano de 2013, leia o discurso na íntegra:

"Estamos realizando hoje nossa penúltima sessão ordinária desta legislatura, e pra nossa grata satisfaço venho comunicar, na qualidade de líder do nosso Prefeito Dr. Raimundo, que em sessão do pleno do Tribunal de Contas do Estado - TCE, realizado ontem dia 05, tivemos a APROVAÇÃO das contas de Gestão e de Governo da Prefeitura Municipal de Piracuruca, administração do prefeito Raimundo Alves Filho, exercício de 2013.

Piracuruca é um município privilegiado em ter como gestor um prefeito que já está completando seu terceiro mandato, 12 anos, caminhando para mais 04 anos, e desde então nunca teve uma conta sequer reprovada pelos tribunais julgadores, fato inédito em nossa história política administrativa. E olhe que Piracuruca já teve várias tragédias administrativas ao longo de sua história! Portanto, é importante destacar um administrador, principalmente quando ele engrandece sua cidade, pela transparência de sua gestão. Parabéns Dr. Raimundo, nos orgulhamos de seu trabalho como prefeito e como cidadão comum.

Para se ter uma gestão avaliada e aprovada é importante e fundamental cumprir o artigo 37 da nossa Constituição Federal que diz "A administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes obedecerá aos princípios da: LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE,PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA". Princípios sempre presentes nasadministrações de Dr. Raimundo.
Quero aqui também destacar e parabenizar os gestores da Saúde, Dr. Valderí Machado; da Educação, professora Fernanda Lemos; da Assistência Social, nossa Secretária Neusinha; e também a gestora do hospital Dr. José de Brito Magalhaes, na pessoa da Assiste Social Dirce Ramos Meio, os quais também tiveram suas gestões avaliadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas.

Um município que tem um prefeito como o Dr. Raimundo Alves, eleito pela quarta vez, ver sua 9ª gestão aprovada até 2013, é a confirmação da qualidade de um trabalho realizado com muita responsabilidade, provando que é possível promover ações e realizações, sempre mantendo as finanças equilibradas e ainda tratar o bem público com ética e decência.

Dr. Raimundo,estamos confiantes que sua 4ª e nova administração, que se inicia a partir de Janeiro de 2017, será digna e respeitada por todos, pois possui todos os requisitos de um homem público e de um gestor regado pelos princípios da ética, da legalidade e da moralidade. Nosso prefeito é Ficha Limpa. Parabéns a toda equipe de auxiliares, pois esta aprovação é o reflexo do compromisso da gestão com o município de Piracuruca. Parabéns Dr. Raimundo, nos orgulhamos da sua gestão. É um exemplo a ser seguido.

Meu presidente Assis Mãozinha, quero finalizar comunicando a esta Casa que as Contas da Câmara Municipal, no exercício 2013, o qual era presidida por mim, vereador Pedro Lima, também teve suas contas aprovadas pelo pleno do Tribunal de Contas. Pra mim, esta aprovação tem um valor moral e ético, pois estou hoje perante a todos vocês, de cabeça erguida prestando contas da 1ª gestão como Presidente deste Poder Legislativo, a qual foi avaliada e aprovada pelo TCE. Portando continuo Ficha Limpa também", finalizou vereador Pedro Lima.

Notícias Relacionadas

Política 7978296510261930105

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item