Dr. Raimundo define e anuncia os últimos secretários municipais

O prefeito reeleito de Piracruca, Dr. Raimundo Alves (PSD), divulgou outros cinco nomes que irão compor seu governo a partir de janeiro de 2017, finalizando o anúncio de todos os secretários municipais. Na lista inclui três ex-vereadores.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Quem vai assumir a vaga nesta secretaria é Fernando da Cunha Cesar Filho, que até o momento era ocupada pela secretária Mauryone Pessoa, que realizou diversas inovações, como o Corso no Carnaval e o Natal decorado com objetos reciclados. Fernando é formado em direito, é especialista em docência do ensino superior e aperfeiçoado em políticas públicas em gênero e raça, foi diretor-presidente do IAPEP em Piracuruca. Atualmente é gerente técnico do CEAA, exercendo a missão de resgatar os valores, costumes e cultura das comunidades tradicionais e quilombolas do território dos Cocais e Carnaubais. Há 12 anos desenvolve projetos culturais em escolas públicas e privadas do município.

SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE
A pasta que era ocupada pelo jovem Luís Carlos Júnior, dará o lugar ao desportista, ligado a juventude piracuruquense, Pergentino Firmo da Silva Neto, foi encarregado administrativo de empresa, já prestou serviço na área de informática para as secretarias municipais de educação e saúde, mas sua maior ligação é na formação esportiva de jovens, onde teve a oportunidade de dirigir a seleção de futebol de Piracuruca.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
A secretaria também irá trocar de gestores, sai José Francisco de Sousa, mais conhecido como "Zé Costinha" e entra o ex-vereador Manoel Escórcio de Brito Filho. Manoel Filho é formado em administração. O ex-parlamentar que nas eleições municipais de 2012, fez história como o vereador mais votado de todas eleições municipais de Piracuruca, sua principal atuação foi em defesa dos interesses dos moradores da zona rural do município. É um dos maiores produtores de cera de carnaúba da região dos Cocais e é filiado a Cooperativa de Apicultores.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO
O ex-vereador Francisco Eudes Gomes da Silva, mais conhecido como "Pastor Eudes", deixa a Casa Legislativa para assumir a vaga deixada pelo agora vereador Eudes Oliveira do Amaral, "Sassá". Pastor Eudes trabalhou na empresa Petrobras durante 12 anos e retornou para Piracuruca onde foi eleito vereador em 2012, líder do prefeito e secretário da presidência da Câmara de Vereadores nos anos de 2015 e 2016. O novo secretário, foi muito importante na municipalização do trânsito, defendendo a criação do órgão até a sua efetivação e também realizou vários requerimentos, com o objetivo de recuperar estradas vicinais que ligam a zona rural do município, todos foram atendidos pelo prefeito Dr. Raimundo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO
Secretário Raimundo Brito de Magalhães Neto, o "Neto do Bebé", continuará os trabalhos no apoio e desenvolvimento do setor primário municipal, com uma larga experiência na esfera agrícola, é formado em Agronomia pela UFPI, exerceu durante 06 anos, a docência na escola técnica rural (CEEPRU), onde também foi diretor. Como secretário, suas principais atuações foram, no suporte de máquinas agrícolas do município ao pequeno agricultor e assentados; na área da defesa civil, auxiliou o homem do campo na convivência com a estiagem, com recursos de programas federais foram implantadas cerca de 700 cisternas; Esteve a frente na organização do Plano Municipal de Saneamento Básico e organização e instalação de pequenos comerciantes na nova "Praça do Camelódromo".

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS
A secretaria que era ocupada pelo senhor Antonio Terto, agora será comandada pelo ex-vereador e presidente da Câmara Legislativa, Assis da Silva Melo, "Assis Mãozinha". Sua primeira ocupação como servidor público, foi agente comunitário de endemias, em 2004 foi eleito vereador, fato que se repetiu nas eleições de 2008 e 2012, em 2015 assumiu a presidência da Câmara. O novo secretário afirma que vai dar continuidade às obras em andamento e pôr em prática as que estão sendo planejadas, de acordo com as prioridades e necessidades da população, com a orientação do prefeito.

Notícias Relacionadas

Prefeitura 6362535811600142601

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item