Dezesseis detentos tentam fugir da Penitenciária de Esperantina

Dezesseis detentos da Penitenciária Regional Luís Gonzaga Rebelo, em Esperantina, Norte do Piauí, tentaram fugir da unidade prisional, na noite dessa quarta-feira (28), por volta das 22h50.

O diretor da Penitenciária de Esperantina, Agnaldo Lima, informou ao GP1 que atualmente a unidade prisional tem capacidade para 157 detentos, mas 378 pessoas estão presas no local. “Tiraram os ferros da estrutura, que já é velha e abriram um buraco na laje do banheiro. O policial militar ouviu o barulho e avisou aos plantonistas, que quando chegaram ao local, os presos foram flagrados já tentando fugir”, disse.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) acredita que com o período de fim de ano, a tendência de acontecer novas tentativas de fuga só têm a crescer. “Não tem reforço policial. A Secretaria [de Justiça] não bota policial militar”, critica o diretor sindical, Jeéerson Dias.

Primeiro caso
Foi a segunda tentativa de fuga impedida, no Piauí, apenas nesta semana. A primeira ocorreu na segunda-feira (26), na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, onde dois presos, identificados por Maycom Ferreira da Silva e Jhonata Mota de Sousa, tentaram fugir da unidade prisional.

Fonte: www.gp1.com.br

Notícias Relacionadas

Policial 470736189978430089

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item