Acidentes graves no Piauí reduzem em 84,7% neste fim de ano

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí avaliou de forma positiva os dados das operações de fim de ano, cuja primeira fase foi deflagrada no último dia 23 e se encerrou no domingo (25). Um número que chama a atenção é o da quantidade de acidentes graves registrados nas rodovias federais do Piauí, que reduziram 84,7% em 2016 em relação a 2015. Enquanto no ano passado a corporação contabilizou 13 ocorrências deste tipo, em 2016, foram apenas duas.

“A redução no número de acidentes do ano passado em relação ao deste ano é muito grande, principalmente no período natalino. Isso se deve, principalmente à consciência das pessoas de que é preciso seguir as leis de trânsito e dirigir por si e pelo outro, respeitando sempre a preservação da vida”, avalia o inspetor Tony Carlos.

Nos três dias a Operação Natal 2016, a PRF registrou 21 ocorrências entre acidentes e infrações de trânsito, uma média de sete a cada 24 horas. Se comparado ao ano passado, em que o feriado de Natal teve 27 ocorrências, a redução foi de 22,3%. As 21 ocorrências contabilizadas em 2016 deixaram 22 pessoas levemente feridas. Apenas uma morte foi registrada: a do senhor Raimundo Rodrigues, 67 anos, atropelado por um Ford Fusion na BR-343, próximo ao Dirceu na noite do domingo.

A PRF destaca ainda que as Operações de Fim de Ano, embora sejam separadas em Natal e Réveillon, seguem continuamente. De acordo com o inspetor Tony Carlos, somando-se os dados das operações realizadas pela PRF no último mês no Piauí, o total de veículos apreendidos passa de mil e a quantidade de abordagens passam da casa das duas mil.

Motociclistas, segundo os relatórios da Corporação, são os mais envolvidos em acidentes da BR’s do Estado, seja como vítima ou como causador. Em razão disso, a PRF tem desenvolvido ações no sentido de aumentar a fiscalização aos condutores deste tipo de veículo. Um exemplo foi a Operação Duas Rodas, deflagrada em novembro passado, em que a PRF montou barreiras em pontos estratégicos de Teresina para atuar na verificação dos documentos de veículos e pilotos.

Fonte: www.portalodia.com
Foto: www.gp1.com.br

Notícias Relacionadas

Piauí 5199255954662998403

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item