Programa SOS Rural amplia atendimentos de saúde em Piracuruca

Objetivo é melhorar a qualidade nos serviços oferecidos à população do município

Para garantir a integralidade da atenção nos serviços médicos ofertados à população, a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem modernizado procedimentos e estruturado a rede hospitalar da cidade. Nessa quarta-feira (23), foram apresentadas diretrizes para implementação do Programa SOS Saúde Rural. 

O Programa faz parte de uma série de iniciativas para fortalecer a rede de saúde do município. A estimativa é que até o início de dezembro mais uma ambulância seja destinada para o atendimento em comunidades do interior de Piracuruca. 

Durante reunião realizada no auditório do Centro Médico da Esplanada, o secretário de Saúde, Valderi Machado, e a primeira-dama e médica pediatra, Nívia Magalhães, repassaram orientações aos agentes comunitários de saúde quanto ao funcionamento do SOS Rural. Na oportunidade, também foram discutidos assuntos que envolvem a organização do trabalho coletivo e definição de estratégias e metas para melhorar o atendimento à população.

“Ao tempo em que avançamos em ações e estratégias para uma melhor promoção da saúde em nosso município é importante estarmos em sintonia com nossos profissionais, para desempenharmos um planejamento de forma contínua, articulada e integrada, aprimorando as iniciativas e políticas de atenção básica e de atenção especializada”, pontua Valderi. 

Para Nívia Magalhães, a expansão e adequação de Unidades de Saúde e fortalecimento na qualificação, valorização e democratização das relações do trabalho de profissionais tem contribuído para elevar a qualidade dos serviços médicos oferecidos à sociedade piracuruquense.

“Na prática, nossas ações e diretrizes tem se alinhado ao modo operacional para receber bem a população que procura os serviços de saúde. Hoje foi mais uma oportunidade para trocarmos ideias e compartilharmos sugestões. Somos prestadores de serviço público e primamos para que o resultado do nosso trabalho seja o melhor possível para todos. Com planejamento, temos conseguido ótimos resultados e, deste modo, a tendência é que o Sistema de Saúde de nossa cidade cresça mais a cada dia”, destaca Nívia. 

Outros programas atuam no atendimento à zona Rural de Piracuruca
Com a realização de consultas periódicas e obedecendo a um calendário de visitas, o Programa Saúde Rural tem levado serviços de atenção básica em saúde para diversas regiões de Piracuruca.

O ônibus do Programa é equipado com consultório médico e presta atendimento à população de comunidades distantes, a exemplo de alguns atendimentos ofertados nos postos de saúde na zona urbana. Os casos em que sejam diagnosticados a necessidade de atendimento especializado, o morador é encaminhado para a rede de saúde da cidade.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Saúde 8906545497186504380

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item