Piracuruca: Centro Médico da Mulher inicia fase de instalação de equipamentos

Resultado da ampliação de políticas de saúde desenvolvidas pela Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Centro Médico da Mulher (CSMULHER) – localizado no bairro de Fátima – está sendo construído para oferecer atendimento especializado à população de todas as regiões do município. 

Com as obras referentes às questões estruturais praticamente concluídas, foi iniciada a etapa de aparelhamento da unidade de saúde. Parte dos equipamentos é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César (PSD). Nesta semana, o cronograma de obras contemplou a primeira etapa do processo de climatização das áreas clínica e administrativa. 

Para o secretário de Saúde de Piracuruca, Valderi Machado, a construção de mais uma unidade de saúde é resultado do planejamento municipal, que visa aperfeiçoar a saúde em todos os segmentos. 

“A conclusão de mais uma unidade de saúde, desta vez voltada para as políticas de atenção à mulher, irá somar à rede municipal de saúde em Piracuruca. Nosso cronograma acompanha toda uma lógica de funcionalidade moderna e ampla, para oferecer um atendimento de qualidade em todas as áreas à população de nossa cidade”, destaca.

“Com planejamento temos avançado na promoção e ampliação dos serviços em nossa cidade, que já é referência para a região Norte do Estado no que se refere à medicina especializada. No centro serão ofertados consultas e exames específicos para a saúde da mulher”, explica o secretário.

O prefeito Raimundo Alves Filho ressalta que “continuamos avançando e ampliando a oferta de saúde em nossa cidade. Com a implementação de um novo modelo de gestão, baseado em alterações administrativas, temos assegurado um atendimento mais ágil, eficiente e humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde. Nossa meta é garantir sempre a melhoria no bem-estar dos pacientes e profissionais da saúde municipal”. 

A partir de reformas, construção de unidades de saúde e ampliação de políticas públicas na área, a Prefeitura tem ampliado a integralidade da atenção à saúde da população. Paralelo às obras, a Secretaria de Saúde do município tem realizado ações interdisciplinares, com abordagem integral, por meio de palestras e campanhas que englobam atividades de promoção da saúde, prevenção e assistência médica.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Saúde 9079904412223028582

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item