Docentes da UFPI e UESPI participam de paralisação nesta sexta (25)

Os docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vão participar de uma paralisação geral que acontece nesta sexta-feira (25/11). O ato é uma manifestação dos professores contra a PEC 55 (antiga PEC 241), além de reivindicações locais.

Membros da ADUFPI estiveram reunidos em uma assembleia geral nesta quarta-feira (23), para o planejamento das atividades da mobilização que deve acontecer em frente à entrada da UFPI. A concentração da manifestação deve iniciar às 7h. Os docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp) também vão aderir à paralisação nacional desta sexta-feira.

Segundo a Adcesp, o ato está previsto para acontecer às 8h e acontece em frente à sede da Delegacia Regional do Trabalho, no centro de Teresina.

O encontro pretende protestar contra as medidas tomadas pelo Governo Federal, como a PEC 55 (antiga PEC 241). "A ADCESP está nesta luta contra o pacote do governo Temer e também contra as ações do governador do Estado. Não podemos aceitar as imposições que significam um verdadeiro retrocesso e ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, que lutaram durantes vários anos para conquistá-los”, disse a presidente da Adcesp, Lina Santana.

Pautas da UESPI
A paralisação deve abordar ainda pautas locais, como o debate dos recursos a serem destinados para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que ocorreu na terça-feira, dia 08 de novembro na Alepi. Na audiência, estudantes da instituição ocuparam o plenário da Alepi onde se tratava sobre a Lei Orçamentária 2017 e o montante que seria destinado para a universidade.

Fonte: www.gp1.com.br

Notícias Relacionadas

Piauí 6848774809085991658

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item