Alunos de Piracuruca recebem premiação por desempenho em projetos educacionais

Nessa sexta-feira (11), a Escola Municipal Raimundo Nonato da Trindade realizou reunião com pais dos alunos para entregar a premiação do Projeto “Pais que ensinam seus filhos também aprendem”. Durante o encontro, também foram divulgados os resultados da Provinha Brasil e concedida a premiação para os estudantes Ítalo Wawan e João Pedro – ambos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental – que obtiveram nota máxima no exame.
Ítalo Wawan e João Pedro – alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, obtiveram nota máxima no exame
Simone Negreiros, diretora
A diretora Simone Negreiros explica que “com o desenvolvimento do Projeto em nossa escola, os familiares atenderam a nosso chamado e, deste modo, conseguimos excelentes resultados no desempenho dos alunos ao longo do ano. Como forma de prestigiar o empenho de alguns pais, realizamos uma premiação do primeiro ao quinto lugar, mas no geral, todos estão de parabéns pelos resultados obtidos”. 

Sobre os resultados da Provinha Brasil, Simone acrescenta que “foi com muita satisfação que recebemos e comemoramos o resultado expressivo de nossos alunos. Todos estão de parabéns, pois mostraram um excelente rendimento no teste. A conquista deles é resultado de um trabalho contínuo, em que nossos professores buscam formar cidadãos e alunos qualificados”.

Homenagem pelo Dia do Diretor de Escola
Na oportunidade, professores, funcionários, alunos e familiares homenagearam a diretora Simone Negreiros pelo comprometimento e dedicação na administração escolar, bem como pelo Dia do Diretor de Escolar, celebrado neste sábado (12).

Remédios Sousa, coordenadora da escola
“Todos nós sabemos da importância do papel do diretor e dos desafios diários. Com seu jeito carinho, amoroso, a diretora Simone conquistou pais, crianças e a equipe de trabalho. Hoje realizamos uma homenagem simples, mas feita de coração, com a participação de todos”, ressalta a coordenadora da escola, Remédios Sousa.

Provinha Brasil
Instrumento utilizado pelo Ministério da Educação para avaliação da alfabetização infantil, a Provinha Brasil é destinada aos alunos do 2º ano do ensino fundamental das escolas públicas. A decisão de aplicação do exame fica a cargo das secretarias de Educação. 

Mesmo sem o caráter obrigatório, a prova – que dispõe de questões de Língua Portuguesa e Matemática – é usada para que a coordenação pedagógica e o corpo docente tenham um diagnóstico do aprendizado dos alunos que passaram por pelo menos um ano escolar dedicado ao processo de alfabetização.

 
Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 89772257792251131

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item