Incra/PI discute melhorias para assentamentos de Piracuruca

Na última terça-feira (25/10), a Superintendência Regional do Incra no Piauí em reunião com a prefeitura de Piracuruca analisaram demandas referentes a assentamentos da reforma agrária localizados no município, que fica a 196 quilômetros da capital Teresina. Em Piracuruca, existem seis projetos de assentamentos com cerca de 150 famílias assentadas, numa área total de 6.054,15 hectares aproximadamente.


Prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves/ Superintendente do Incra/PI, Howzembergson Lima/ Deputado estadual, Wilson Brandão

“Na reunião, tratamos sobre obras de infraestrutura para melhorar a produção e o escoamento nos assentamentos. Estamos analisando a possibilidade, através do Programa Terra Sol e da parceria com a prefeitura de Piracuruca, da construção de um mercado no município para a comercialização de produtos da reforma agrária”, disse o superintendente regional do Incra/PI, Howzembergson Lima.

De acordo com o superintendente do Incra/PI, há também a possibilidade de construção de casas de farinha e de uma fábrica de mel, através do Programa Terra Sol. Participaram da reunião o superintendente regional do Incra/PI, o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, e o deputado estadual Wilson Brandão.

Terra Sol
É um programa de fomento à agroindustrialização e à comercialização por meio da elaboração de planos de negócios, pesquisa de mercado, consultorias, capacitação em viabilidade econômica. Atividades não agrícolas, como turismo rural, artesanato e agroecologia também são apoiadas pelo programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Incra/PI

Notícias Relacionadas

Prefeitura 8681610837027757024

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item