Cemitérios de Piracuruca recebem ajustes para o Dia de Finados

No próximo dia 2 de novembro, diversas pessoas celebram o Dia de Finados. A data simboliza a lembrança e o legado daqueles que faleceram. Como preparação para receber os visitantes durante o feriado, a Prefeitura Piracuruca elaborou um cronograma de serviços em todos os cemitérios da cidade. Com o trabalho de limpeza concluído, estão sendo realizadas, ainda, correções na iluminação. 

Dispondo de quatro cemitérios na cidade, os locais receberam serviços de limpeza, com recolhimento de lixo e entulho, roçagem, poda de árvores, pintura, além da manutenção geral das áreas externas e interna, entre eles, o cemitério do Campo da Esperança, no bairro de Fátima, e o cemitério São Vicente de Paula, localizado no Centro de Piracuruca. 

O secretário de Agricultura de Piracuruca, Valdir Cezar de Brito Júnior, ressalta que regularmente é realizado serviços de limpeza nos quatros cemitérios da cidade, mas que para o Dia de Finados, os serviços são intensificados. 

“Além dos funcionários que fazem a manutenção diariamente, disponibilizamos outras equipes para realizar os serviços de limpeza e reparos necessários. A celeridade do trabalho garantiu que concluíssemos as ações com bastante antecedência, tudo para garantir melhor acessibilidade a todas as pessoas que se dirigirem aos cemitérios durante o feriado”, destaca.

Com ações de manutenção realizadas periodicamente e intensificadas nos últimos dias, equipes da Prefeitura se revezam apenas na realização de pequenos ajustes nos cemitérios do município. Por ser a data de maior movimentação do ano nestes espaços, a Prefeitura de Piracuruca ressalta que durante o Dia de Finados, equipes de plantão permanecem nos locais realizando a limpeza durante a visitação.
Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 4095656618287163442

Inscreva-se

Publicidade



Arquivo de Notícia

Parceiros

item