Cerca de 600 livros encontrados no lixo são doados para comunidade carente no Piauí

Cerca de 600 livros do ensino fundamental e médio foram encontrados dentro de um ponto de lixo na Zona Sul de Teresina. O material seria descartados,mas teve um destino especial graças à iniciativa de Juliano Pacheco que dou os livros para uma comunidade da cidade.

"O fiscal do ponto nos informou que este material estava aqui e viemos verificar, avaliar o estado dos livros e ver se de fato deveria ou não ser jogados fora,mas percebemos que os livros estão em perfeito estado e vamos reaproveitar", contou.

O material foi levado para a paroquia de Santa Maria Madalena, localizada no residencial Lagoa Azul, zona Norte de Teresina, onde os moradores se mobilizam para construir um biblioteca no bairro. Os livros foram entregues pelo Felipe Gomes, coordenador de um programa da prefeitura de Teresina chamado 'Lixo Zero'.

"Estamos contribuindo com meio ambiente porque o papel leva cerca de seis meses para se decompor.Estamos dando um incentivo a educação para uma comunidade", afirmou.

O sonho de construir uma biblioteca surgiu da contabilista Maria Madalena que comemorou a doação dos livros. "Nós queremos ajudar estas pessoas com a leitura".

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Piauí 2053355731089817282

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item