Governo quer anistiar multas e juros de ICMS e IPVA para reforçar arrecadação

O Governo do Piauí enviou para a Assembleia Legislativa um projeto que cria o Programa de Recuperação de Créditos Tributários. A medida prevê isenção de multas e juros para quem negociar o pagamento de débitos de taxas e impostos devidos ao Estado até 30 de novembro. 

A ideia é reforçar a arrecadação estadual em meio à crise econômica. O projeto prevê a dispensa das multas de atrasos do Imposto sobre Operações de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), da Taxa de Licenciamento do Detran-PI e do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). Se aprovado o projeto, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI) convocará quem tem dívidas dos tributos geradas até 31 de julho de 2017 para negociar o pagamento de forma integral ou parcelada, desde que a solicitação seja feita até o fim de novembro. 

Com maioria no parlamento, o Governo deve ter a proposta aprovada com facilidade. "Com essa visão, a Sefaz-PI busca criar condições para o incremento da arrecadação estadual, no que se refere aos impostos e taxa acima citados, assim como disponibilizar aos contribuintes, alternativa de regularizarem sua situação tributária perante o Fisco estadual", diz a mensagem do governador Wellington Dias (PT-PI) enviada aos deputados estaduais.

Notícias Relacionadas

Piauí 5136447597668347582

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item