Direção do IAPEP explica impasse com a rede credenciada

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí – IASPI, vem, por meio desta, informar que na manhã de hoje (18) a diretora geral, médica Daniele Aita recebeu sindicatos, tais como a CUT e o Sinte-PI, através de seus conselheiros, para a deliberação de temas importantes para seus beneficiários, como é o caso da prestação de serviços realizada pela rede credenciada ao IASPI.

Na oportunidade foram prestados todos os esclarecimentos necessários ao entendimento da situação atual do Instituto com relação a sua rede credenciada, quais sejam: efetivamente existe um atraso de aproximadamente 8 (oito) dias no pagamento e que deverá ser sanado a partir o próximo dia 23, quando os pagamentos começarão a ser processados, de acordo com calendário firmado junto à Secretaria de Fazenda do Estado. 

Nesse sentido é importante tranquilizar aos beneficiários, no sentido de que não existe déficit de arrecadação no sistema que compõe o IASPI. Os eventuais atrasos que ocorrem dão-se em virtude dos trâmites legais que a arrecadação obedece até chegar aos cofres dos credenciados, pois antes disso acontecer, a arrecadação do servidor público é direcionada para a Conta Única do Estado, onde é devidamente identificada para ter o seu destino final.

Por fim, informamos que os atendimentos de urgência seguem de maneira regular, bem como aqueles eletivos já agendados. Na realidade, o que está ocorrendo é apenas um remanejamento de agendamento de procedimentos eletivos para a próxima semana. 

A diretoria geral do Instituto orienta aos seus beneficiários a entrar em contato com a sua Ouvidoria, através dos seguintes contatos (86)3216 5609 / (86) 994914207 diante de qualquer dificuldade relacionada à prestação de serviços da rede credenciada. Para melhor direcionamento, no site do órgão (www.iaspi.pi.gov.br) está elencada a relação de credenciados que estão realizando atendimento de maneira normal aos segurados do sistema IASPI. 

Diante de todo esse imbróglio, salientamos que todas as medidas cabíveis, administrativas e jurídicas, estão sendo tomadas de modo que os segurados não sofram quaisquer danos. 

Reforça-se também o ímpeto da gestão do IASPI em continuar contribuindo para uma melhor prestação de serviços aos seus beneficiários e dependentes de maneira contínua e responsável, bem como de maneira transparente objetiva.

Fonte:www.iaspi.pi.gov.br

Notícias Relacionadas

Piracuruca 9110157205332467130

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item