Wellington Dias afirma que Governo Federal deve R$800 milhões de compra da Cepisa

Dias declarou que, sem esse pagamento, o Governo Federal não pode privatizar a Eletrobras Piauí, por isso vai se reunir com outros governadores em Minas Gerais para discutir os débitos que a União têm com os Estados. 

 “O Governo Federal até hoje não pagou a Cepisa, como é que vai vender o que não pagou? Estou confiante que a Justiça deve encaminhar o nosso pedido de pagamento do débito. Os cálculos que apresentamos mostram que a União deve cerca de R$ 800 milhões ao Piauí. Como é que o Governo quer privatizar, de forma atabalhoada, a Eletrobras se não pagou o que deve?”, questiona. 

Wellington diz que o momento não é adequado para iniciar a privatização da Eletrobras Piauí. Segundo ele, no encontro com os governadores, além da privatização, também vai ser discutida a Lei Kandir, que isenta Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). 

O governador Wellington Dias também vai se reunir com os técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para receber os estudos sobre a possibilidade da continuação do Porto de Luís Correira e retornar obras paralisadas.

fonte: http://jornal.meionorte.com

Notícias Relacionadas

Piauí 2216004551245096397

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item