Em protesto, bancários paralisarão agências toda quarta-feira


Por conta de uma manifestação que será feita pelos bancários todas as quarta-feira a partir da próxima (27), os serviços da categoria paralisarão cerca de uma ou duas horas no período da manhã. 

O objetivo é protestar em defesa dos bancos públicos do Piauí e contra as reformas trabalhistas. Lusemir de Sousa, diretora do Sindicato dos Bancários do Estado, enfatiza que a população não será prejudicada com a paralisação. Haverá apenas um retardamento na abertura das agências. 

“A manifestação será na porta, convidando os funcionários a participarem. A população não será prejudicada, os serviços não vão parar, o que vai acontecer é que se a agência abre as 10h, ela pode abrir as 12h. Vamos conversar com os funcionários para saber o que eles acham melhor”, explica. 

A manifestação ocorrerá para mostrar a insatisfação da categoria quanto às reformas trabalhistas e situação dos bancos públicos. Segundo Lusemir, o protesto será uma forma de mostrar à sociedade o atual cenário dos bancários e de que forma a população será prejudicada com isso. “Os bancos estão demitindo funcionários e não estão repondo, por conta da reforma. 

Então, estamos focando na defesa dos bancos públicos e do próprio emprego, porque a reforma está deixando os trabalhadores muito fragilizados. A gente tem medo de quererem privatizar. 

A reforma retira direitos e a gente fica muito vulnerável. E quando um funcionário é demitido e não é reposto, a população tem um atendimento péssimo, ou seja, ela também será afetada com os problemas na categoria”, argumenta a diretora. 

O sindicato informa que toda quarta-feira será feita a manifestação em uma agência de banco público diferente e que não tem previsão de até quando as manifestações e, consequentemente, as paralisações, vão durar. O movimento acontecerá com falas, banners, panfletos e cartazes chamando todo os funcionários e conscientizando a população do atual cenário dos bancos do Piauí.

Fonte:portalodia.com

Notícias Relacionadas

Piauí 1014677381567810697

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item