SESC Piracuruca incentivando a cultura regional promove a segunda edição do Projeto São João

Para valorizar a tradição e garantir espaço destes festejos na programação dos comerciários e público em geral, o Sesc iniciou nesta quarta-feira (28/06), as apresentações de quadrilhas juninas, dos grupos Trapos e Farrapos de Piracuruca, Balancê e São João Dourado de Piripiri, além da belíssima apresentação do Rei da Boiada do município de Buriti dos Lopes, animados ao som de Tom Musical.

A gerente da unidade SESC Piracuruca, Mila Rodrigues fez as honras da casa, juntamente com o instrutor físico Wesley Rodrigues e demais funcionários.

Nesta quinta-feira (29/06), haverá a apresentação das escolas do ensino fundamental e médio da rede pública e privada de Piracuruca, a festa também será animada pelo músico "Joel Sanfoneiro", tocando muitos sucessos juninos.

As quadrilhas são o ponto alto das festas juninas brasileiras. A dança anima escolas, empresas, clubes e desperta o espírito junino por onde passa. Juntas a bandeirinhas, balões e fogueiras, formam os símbolos típicos dos festejos desta época.

As quadrilhas matutas assim como a Dança do Boi, preservam a essência da dança caipira com seus ‘alavantus’ e ‘anarriês’, chapéus de palha e roupas remendadas.

Já as estilizadas capricham nos cenários dinâmicos, roupas luxuosas, músicas e temas próprios. De qualquer forma, prestigiar esta manifestação cultural faz parte das raízes do povo nordestino.

Notícias Relacionadas

SESC 5413848240763066552

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item