Ex-prefeito Odival Andrade é liberado após pagar fiança de R$ 9 mil

O ex-prefeito Odival Andrade, preso na manhã desta quarta-feira (21/06), pelo crime de ocultação de documentos oficiais da prefeitura já está em liberdade. Ele deixou a Delegacia Regional de Piripiri por volta das 13h30. A informação foi confirmada pelo delegado Jorce Terceiro.

O ex-gestor teve o benefício de liberdade provisória concedida pelo juiz de direito João Bandeira Monte Júnior mediante o pagamento de fiança no valor correspondente a 10 salários mínimos (R$ 9.370,00).

Entenda o caso
A Polícia Civil cumpriu, nesta manhã, mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito Odival Andrade, onde foram encontrados documentos da prefeitura que estavam desaparecidos.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, o sumiço dos documentos foi notado após o município ser notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta da falta de documentos, como notas fiscais e recibos de contas da prefeitura.

As buscas foram realizadas na casa do ex-prefeito e de um funcionário público. “Na residência desse outro indivíduo não foi encontrado nada, mas na casa do ex-prefeito encontraram dezenas de caixas com esses documentos originais”, explicou o delegado.

O ex-prefeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Piripiri.

Fonte: www.gp1.com.br

Notícias Relacionadas

Policial 7118994858364878921

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item