Clínica Dr. José Erivaldo realiza no Labvida, prevenção à cegueira pelo diabetes

Labvida e Dr. José Erivaldo realizaram em Piracuruca um dia de palestras para o público que sobre com altos níveis de açúcar no sangue (Diabéticos), esta doença silenciosa, que pode acarretar diversos problemas de saúde.

Dr. José Erivaldo é médico, formado pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Oftalmologia, voltado principalmente na região da retina e há 20 anos atua na área.

40 pessoas participaram da palestra e foram atendidas.

Dr. José Erivaldo, explica os motivos de realizar estas palestras sobre o exame de fundo do olho e diagnósticos gratuitos para a população, "O que acontece no dia a dia dessas pessoas é o seguinte, os pacientes que estão tratando a diabetes e tem a ideia de que o tratamento está dando certo, porque controlou a um nível que é muito variável e acham que está indo tudo bem, mas a gente sabe que é através do exame de fundo do olho, é que realmente se sabe em que situação está a diabetes e se ela vai causar complicações. Resumindo, se o olho estiver bem, é provável que as outras partes do corpo também estejam semelhante ao olho, mas se o olho tiver alguma alteração, outras partes do corpo terão, por exemplo, se houver sangramentos e derrames na retina, 50% desses pacientes também estão com problema nos rins e também estão com problemas a nível de coração e cérebro, é aquela história do AVC, então o acompanhamento dos diabéticos pelo exame de fundo do olho, além de evitar cegueira, pode evitar problemas em outras partes do corpo", afirmou Erivaldo.

O exame de fundo do olho realizado pelo Dr. José Erivaldo, oferece ao paciente uma tecnologia avançada, uma avaliação por imagem ao vivo, um diagnóstico rápido e preciso.

Notícias Relacionadas

Publicidade 839744740552395755

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item