Piracuruca inicia estudos para implantar melhorias no trânsito

O trânsito de Piracuruca receberá, em breve, uma série de intervenções para melhorar a circulação de veículos e pedestres. No último sábado (20), o consultor de Engenharia de Tráfego, Sávio Faustino, esteve no município para realizar um estudo no trânsito da cidade.

Durante a visita, foi realizada uma análise inicial da estrutura do trânsito de Piracuruca para verificar a situação atual das vias. O secretário municipal de Transporte, Pastor Eudes, e o diretor da Divisão Municipal de Trânsito (DITRAN), Emiliano Lima, acompanharam a visita.

“Esse primeiro momento é de análise da estrutura de trânsito que Piracuruca tem, que, por sinal, já está bem encaminhada, e então vamos saber até onde o projeto pode ser ampliado. Agradeço o convite do prefeito Raimundo Alves, que tem toda uma boa vontade de trazer uma melhor qualidade de vida ao cidadão de Piracuruca, para executar as adaptações nas vias”, destaca Sávio Faustino.

O consultor de Engenharia de Tráfego explica que haverá um tempo de adaptação para a população compreender as alterações nas vias. “É natural que a população precisa de um tempo para se adaptar a sinalização. É necessário um período de reeducação e adaptação no trânsito. É preciso paciência e compreensão para entender que o projeto será para educar, dar fluidez e trazer maior segurança aos condutores, pedestres e todos os envolvidos no trânsito”, explica Sávio Faustino.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Piracuruca 3363089171435422633

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item