Penitenciária Irmão Guido tem número de vagas ampliada

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), está reformando e ampliando a Penitenciária Regional Irmão Guido, unidade penal localizada em Teresina.

Nesta segunda-feira (22), o secretário e o subsecretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira e Carlos Edilson Sousa, fizeram vistoria no andamento da obra e acompanharam os trabalhos de segurança.

“O Estado continua avançando na modernização do sistema prisional, de modo a, ao melhorar a estrutura, garantir mais segurança para os presos, servidores e para a população”, pontua Daniel.

Estão sendo reformados todos os pavilhões (A, B, C e D) mais o anexo e a área de triagem. O pavilhão C, anexo e triagem já foram concluídos. Os demais pavilhões estão em andamento.

Com a obra, a Penitenciária Irmão Guido aumentará a capacidade de lotação em 50 vagas, chegando ao total de 374, reduzindo, portanto, o excedente prisional no presídio.

O gerente da unidade, Josiel Marcos, observa que “com a reforma, que reforçará o presídio, o trabalho dos agentes penitenciários e policiais militares será mais eficiente, evitando distúrbios como fugas e motins”.

A reforma contempla, ainda, reforço no piso, novas telas de proteção superior, novas grades das celas, instalação de grades de contenção na área das celas, calçamento externo ao redor do presídio.

De acordo com o setor de Engenharia da Secretaria da Justiça, 75% da obra já está concluído. O investimento total na reforma e ampliação é de cerca de R$ 1 milhão.

Fonte: www.pi.gov.br

Notícias Relacionadas

Piauí 7323883404143935344

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item