Serviço de Convivência realiza festa de Páscoa para crianças de Piracuruca

Em alusão às comemorações de Páscoa, a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu, nesta quarta-feira (19), uma série de atividades com as crianças do Projeto Mundinho Lúdico e do Serviço de Fortalecimento de Vínculos.

As ações aconteceram no auditório do CRAS do bairro de Fátima. Segundo a secretária municipal da Semtcas, Maria da Paz Brito, a ação teve como objetivo fortalecer os laços e integrar as crianças da comunidade.

“Fico muito feliz em participar dessa atividade e ver a alegria no rosto dos pequenos. Há uma semana estamos realizando várias atividades nos CRAS em alusão à Páscoa. E uma forma de aproveitarmos a data para integrar as crianças do município com a execução de brincadeiras, dinâmicas e distribuição de chocolates confeccionados nas próprias unidades do Centro", finaliza a gestora. 

De acordo a gestora, além do trabalho de fortalecer os laços com a comunidade em que os CRAS estão inseridos, as atividades executadas pela Assistência Social têm como objetivo aproximar as equipes técnicas das famílias e levar os problemas identificados nas áreas de atuação ao conhecimento dos gestores. “Estamos próximo às pessoas, inseridos nas comunidades, sempre levando as necessidades do nosso povo, através de estudos sociais e relatórios, à atenção da administração municipal, por isso ”, finaliza.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 2522275453223406272

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item