PT elege presidente de diretório de Piracuruca e em outros 189 municípios neste domingo

Em  Piracuruca, a candidata a presidente, Maria Daluz Fonseca de Sousa concorre em chapa única
Neste domingo (9), petistas de 190 municípios vão às urnas votar para escolha dos novos dirigentes municipais e o diretório estadual. A votação foi aberta às 9h e encerrará às 17h, quando começará a apuração. Em Teresina, a votação acontece na Unidade Escolar Engenheiro Sampaio, na Avenida Campos Sales.

Os filiados votarão para presidente municipal e para chapas municipal e estadual. As chapas são formadas pelos candidatos ao colegiado dos diretórios do partido. Em 10 municípios piauienses haverá disputa entre chapas municipais no próximo domingo: Água Branca, Altos, Amarante, Angical, Floriano, Guaribas, Juazeiro, Manoel Emídio, Parnaíba, Teresina. Nos demais municípios haverá candidato e chapa únicos.

No Partido dos Trabalhadores, as candidaturas de presidentes municipais, estaduais e nacional são desvinculadas das chapas de dirigentes diretoria nos, que são eleitos de forma proporcional à quantidade votos que recebem.

Duas chapas disputam os votos no âmbito estadual. Cada uma apoia um candidato a presidente do partido no Piauí. A chapa Mudar é Preciso é ligada a Pedro Calisto, e a chapa Unid@s Pelo Piauí é liderada pelo deputado Assis Carvalho.

Eleições no PT
As eleições internas do PT acontecem em três etapas:
- A primeira fase acontece neste domingo (09), quando os filiados votam em eleições diretas para presidentes municipais, chapas de dirigentes municipais e chapa estadual.
- A segunda etapa será em maio. Nessa fase, os delegados municipais eleitos votarão para escolher o presidente estadual. Os candidatos são Assis Carvalho e Pedro Calisto.
- Em junho, acontece a última fase, com os delegados estaduais eleitos escolhendo o(a) presidente(a) nacional, durante o 6º Congresso, em Brasília.
Fonte: www.180graus.com

Piracuruca
Desde as 08h da manhã deste domingo (09/04), está acontecendo em Piracuruca, a eleição do diretório municipal do PT , para escolha do novo presidente local e estadual da sigla. Em Piracuruca a votação está sendo em chapa única e tem como candidata a presidente, Maria Daluz Fonseca de Sousa e a chapa "Uma nova história".

Para comando do PT no Estado, os filiados no Partido dos Trabalhadores no município de Piracuruca, deve seguir a chapa encabeçada pelo deputado federal, Assis Carvalho. A votação segue até as 17h. 

Notícias Relacionadas

Política 6852298637851504933

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item