Prefeitura entrega repelentes às gestantes de Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca, através de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, deu início à distribuição de repelentes contra o mosquito Aedes aegypti às gestantes integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Francielle Castro, o uso do repelente é uma medida recomendada pelo Ministério da Saúde e visa reforçar a proteção contra o mosquito, em especial contra o zika vírus, que está associado com a microcefalia em bebês.

“É uma forma de prevenção para as gestantes em situação de vulnerabilidade contra os riscos causados por esse mosquito. Mas é importante destacar que essa não deve ser a única medida para evitar a transmissão da doença. As mães devem adotar hábitos simples, entre elas, manter janelas e portas fechadas ou com proteção de tela, usar calças e se possível camisa de manga cumprida. E nunca esquecer de manter medidas de controle dos focos criadores próximos aos seus locais de convívio”, explica. 

A distribuição é gratuita e para receberem o produto, as gestantes devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h30 às 12h, portando um documento oficial de identificação com foto, cartão do titular do Bolsa Família e Caderneta da Gestante. 

Em seguida, a gestante deverá comparecer à sua Unidade Básica de Saúde, portando uma declaração emitida pelo CRAS para receber dois frascos de repelente. 

A distribuição acontece nas seguintes unidades: CRAS Três Lagoas, UBS Fura-Mão, UBS Guaraní, UBS Colibrí, UBS Três Lagoas, CRAS Fátima, UBS Fátima, UBS São Raimundo, UBS Esplanada 1 e2, UBS Baixa da Ema, UBS Centro, UBS Jacareí e UBS Angical.

Fonte: ASCOM   

Notícias Relacionadas

Saúde 2646180367803968915

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item