Prefeitura de Piracuruca intensifica limpeza na zona urbana

A Prefeitura de Piracuruca está realizando um mutirão de limpeza e capina na ruas e avenidas da zona urbana da cidade. Nesta quarta-feira (27), as equipes da Secretaria do Meio Ambiente percorreram as ruas Landri Sales, Leonardo das Dores e demais ruas no entorno do Centro de Medicina Especializada de Piracuruca (CEMEPI) e Secretaria Municipal de Saúde, na zona central.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Filho, a Prefeitura tem se preocupado com a manutenção da limpeza pública, principalmente com o trabalho de prevenção à proliferação de doenças, como as causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

“Rotineiramente temos reforçado o trabalho das nossas equipes conforme o cronograma de capina, varrição e recolhimento de resíduos sólidos. Nossa intenção é manter a cidade o mais limpa possível, mas, para isso, também pedimos a contribuição da população para não jogar lixo nas ruas e evitar despejar entulhos em terrenos baldios ou calçadas”, destaca.

A Prefeitura alerta ainda para a necessidade de a população redobrar os cuidados neste período de chuva, uma vez que o lixo jogado nas ruas e esgotos podem acabar sendo levados para dentro do rio. “Todos nós devemos estar conscientes de que é preciso cuidar melhor do nosso rio. Além da beleza natural, também devemos preservar a qualidade da água e mantê-la longe de contaminação, pois é do rio Piracuruca que vem a água que usamos no nosso dia a dia e sem ela todos nós sofreremos”, conclui Manoel Filho.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 2654459521214021457

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item