Prefeitura de Piracuruca cede terreno para construção de poço tubular no bairro de Fátima

O bairro de Fátima, no município de Piracuruca, em breve, vai contar com uma nova fonte de abastecimento de água. No início deste mês, o prefeito Raimundo Alves autorizou a cessão de uso de um imóvel de 48m² à Agespisa para a perfuração de um poço tubular na região.

De acordo com a Lei Complementar nº002/2017, de 4 de abril de 2017, o terreno deverá ser usado para esse fim pelo prazo de 30 anos, a contar da data de assinatura do Termo de Cessão de uso.

Segundo o prefeito, a medida visa sanar os transtornos causados pela falta de água naquela região e faz parte do planejamento da prefeitura para ampliar a rede de abastecimento do município. “Estamos realizando um esforço concentrado que tem beneficiado várias localidades e centenas de famílias. Essa, por exemplo, é uma demanda antiga da comunidade do bairro de Fátima que estamos atendendo e, agora, dará mais tranquilidade às famílias que sofrem com esse problema da falta d’água”, diz.

Há poucas semanas, a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, deu início às obras de construção de 12 sistemas de abastecimento d'água na zona rural do município. Desses, já foram concluídas as perfurações dos poços tubulares das comunidades Córrego do Janciro, Córrego Lucieldes, Angical e Vereda, situadas na região do Pé de Serra.  As obras estão sendo realizadas por meio de parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 4581119800857976012

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item