Pontos turísticos de Piracuruca serão mapeados pelo Ministério do Turismo

Dona de um rico patrimônio natural, histórico e cultural, a cidade de Piracuruca recebeu, nesta quarta-feira (27), a visita de representantes do Ministério do Turismo. O município é uma das cidades do Piauí que compõem o roteiro turístico nacional.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Fernando César, o intuito da visita foi atualizar o inventário do Ministério do Turismo com o mapeamento da região.

Piracuruca é uma cidade privilegiada por seu conjunto arquitetônico, pelas diversas manifestações culturais existentes, pelos atrativos naturais da região, como o Parque Nacional de Sete Cidades, com suas pinturas rupestres, e pela potencialidade de lazer e recreação, propiciada pela Barragem de Piracuruca.

“Tudo isso converge para a cidade ser de grande interesse para turismo regional e nacional. Entretanto, ainda buscamos investimentos para a melhoria da infraestrutura e das condições de atendimento aos visitantes. Por isso aproveitamos essa visita para conversar sobre as linhas de créditos e os projetos disponíveis para aplicar no turismo do município”, pontua Fernando César.

O inventário do Ministério do Turismo consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 154106427469910663

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item