Parceria entre Prefeitura e Estado levará internet gratuita a praças de Piracuruca

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, recebeu, nesta quarta-feira (19), a visita do diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, Avelyno Medeiros e sua equipe técnica. A intenção é realizar um estudo de viabilidade para implantar a rede de internet livre, por meio do Projeto Piauí Conectado, do Governo do Estado.

Juntamente com o secretário municipal da Juventude, Pergentino Firmo, o prefeito acompanhou a comitiva na visita às praças Irmão Dantas e Dr. José de Brito Magalhães, no Centro de Piracuruca, e Prato do Dia, no bairro Três Lagoas.

As praças visitadas serão incluídas na primeira etapa do Projeto, que, ao oferecer WIFI gratuito, permite, entre outras coisas, que a população possa acessar os serviços digitais do governo, fazer cursos à distância, acessar redes sociais, enviar e transferir arquivos, como fotos, áudios e outros.

“É uma parceria muito importante que estamos fazendo com o Governo do Estado e a população só tem a ganhar. A ideia básica do serviço é possibilitar que todo mundo tenha a oportunidade de se conectar à rede e de forma gratuita”, destaca o prefeito Raimundo Alves.

Para ter acesso, o usuário terá apenas que se cadastrar com um e-mail, nome, CPF e criar uma senha para acessar a internet em qualquer um dos pontos públicos onde o projeto funciona.

Fonte: ASCOM

Notícias Relacionadas

Prefeitura 2850715974444175526

Publicidade

Acessos

Inscreva-se

FACEBOOK

Arquivo de Notícia

Parceiros

item